Search This Blog

Thursday, September 13, 2007

MÚSCULO

És mar. És mar com cio de me levar.
De me levar para onde o fascínio não conhece o tempo.
E onde o tempo não tem medo de se atrasar.

Mas até lá...
Não consigo deixar de olhar para o ecrã do telemóvel.
Não consigo deixar de ansiar o toque de mensagem.
Não consigo deixar de pensar se a última coisa que disse foi certa...
Porque não me deixas pensar.

Quando olho para o ecrã do telemóvel o coração pára.
Quando oiço o toque da mensagem o coração acelera.
Quando leio o que me escreves e sinto que me entendes...
O coração salta-me da boca.

Então ele é grande e anseia.
(o coração pára.)
Eu falo-lhe de ti...
(o coração acelera.)
Está maior que nunca.
(o coração salta-me da boca.)
E poderá estar mais.

Sabes porquê?
Porque quando se exercita um músculo, ele cresce.

O coração...

Ele está entre os meus pulmões,
Entre o ar que respiro.
E sei que contigo ele é maior.

É que... quando te aproximas...
... não consigo respirar muito bem.

:)

2 comments:

Pedro Rodrigues said...

aposto que ficas paranóico quando ouves o toque de mensagem e não é o teu telemóvel :O

gostei muito do poema, não obstante algumas frases "perversíveis" que me deixaram em estado de choque

Tâmarinha said...

Está tão lindo... *;)
E eu sinto o mesmo, às vezes, agora...
É tão bom sermos assim, mas às vezes também custa não respirar muito bem!