Search This Blog

Monday, April 02, 2007

TRANSLADAÇÃO


Quero expirar a minha alma
Em rodopios de pó branco
E passá-la para ti.

Agora sente como sinto,
Verás que não minto
E escreve sobre mim.

Encosta os teus olhos fechados aos meus.
Inspira e sente-me entrar em ti.
Desligo e morro do meu corpo
Para ver as coisas como nunca vi.

Escreve linhas ambíguas de significado turvo,
Escreve aquilo que só eu sei perceber,
Partilha os teus medos com o mundo,
Porque nem tu os saberás ler.

Escreve com as minhas palavras!
Sente o total do que eu sinto,
Enquanto me apago de mim...

Assim vou-te entender.
Assim o sentido será único.
Assim seremos eu.

...


Como quero ser impossível...
Entregar-te a minha alma por umas horas...
Dormir sem ela e deixar-te escrever...
O meu corpo dormente...

Sim, escreve a olhar para o meu sono.

Mas se nessa altura estou dentro de ti,
O que poderás ver tu em mim?

Devolve-me a alma, então,
Que a vou tentar explicar...

1 comment:

Maria Manias said...

adoro sempre os teus momentos de inspiração :)