Search This Blog

Monday, December 24, 2007

ESPELHO

Quero respirar sem que o espelho se embacie.
Que quando passe a minha mão pelo vidro não te tenha que ver a ti.
Somos parecidos, mesmo.
Gostava muito que saltasses para este lado, que viesses do longe em que estás.
Que me desses as mãos, que confiasses em mim ao ponto de saberes que te iria fazer feliz.

Ouvi dizer que ultimamente andas de mão dada com a melancolia.
Sabes?... O meu nome é mais fácil de dizer e por vezes consigo ser como ela.
Juro que sim.

Vivi de ti o mínimo que pensei que poderia viver.
E como gostei de te viver. De viver o teu espaço
E percorrer a superfície da planície que és,
Mesmo que por poucos minutos...

É horrível, o mínimo.
Tem o mesmo número de sílabas que o meu nome e tenho medo de me parecer com ele.
Juro que sim.

Há dois meses que não te vejo.
Hoje vi-te no espelho onde escrevo.
Não saltaste para cá. Não te mexeste sequer...

... mas caíste-me em cima.

4 comments:

Anonymous said...

"Ouvi dizer que ultimamente andas de mão dada com a melancolia.
Sabes?... O meu nome é mais fácil de dizer e por vezes consigo ser como ela.
Juro que sim."

"Tem o mesmo número de sílabas que o meu nome e tenho medo de me parecer com ele.
Juro que sim."

Juro que tá lindo :P


B.

Anonymous said...

Um dia conseguiremos ver-nos a ambos sem que o espelho se embacie...mas não é partindo em busca do dia em que eu não vou aparecer no teu espelho nem tu no meu, que vamos conseguir ser felizes.

Melancolia é um estado de espírito, não uma realidade...talvez as tuas letras e as tuas recordações (não utilizo o termo recordações como algo que esqueci e recordo, mas como reviver algo) me levem um pouco "a olhar o espelho", mas eu estou feliz e tu também serás.

Também máximo tem as mesmas sílabas e é isso que és...e embora felicidade tenha mais uma silaba e lutar menos uma é isso que tens que fazer...lutar pela felicidade...

E quando lá chegares será simples, olha para o lado que eu estarei presente a ver-te feliz...

...como quem de facto te fará feliz

Maria Manias said...

és o maior a escrever :)

Tâmarinha said...

Está tão bo-ni-to, gon-ça-lo!
És sempre tão bonito a escrever o que sentes e a escrever os outros.
És sempre tão corajoso à tua maneira!
*gt