Search This Blog

Sunday, January 13, 2008

Como frequentador assíduo de uma casa de fados ultimamente e também tendo assim descoberto esta minha nova paixão que é o fado, ontem senti uma certa vontade de escrever uma letra para um fado, talvez musicado por mim um dia, quem sabe... Não só porque gosto do género, mas também porque ao ouvir fado, me apercebi que todas as letras são muito nostálgicas e "velhas", no sentido de experiencia de vida de quem as escreve. Então decidi escrever um fado com perspectivas de futuro, com uma ideia mais jovem das coisas. Um fado para alguém que ainda espera por quem o fará feliz. Ora aqui vai:


Fado P'ra Quem Há-de Vir


Sei que eu não te conheço
Que nunca, em anos, te escrevi
Mas eu sei que te mereço,
Pois nunca senti apreço
Por alguém que nunca vi.

Sei de cor o teu corpo
Que nunca na vida toquei
Sei que andas com medo
P'la rua mantendo segredo,
Do que ainda não te dei.

Mas aqui vai
E já dito com saudade,
Ah, eu sei que hás-de vir,
Que seja antes de eu partir,
Não me importa a minha idade.
Podem ser segundos antes
E nós seremos mais amantes
Que o Tejo e esta cidade.

Sei que eu não te conheço
Mas que aqui te vou esperar.
P'ra quando morrer no meu leito,
Morrer com os braços a jeito
De p'ra sempre te abraçar...
P'ra quando morrer no meu leito,
Morrer com as mãos no teu peito
E partir sem me queixar!

3 comments:

Tâmarinha said...

ja te li, agora quero ouvir-te *

Maria Manias said...

eh fadista!!

Vienna said...

Posso vir eu? *